sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sangue nas rádios

Eu tenho uma mania de velho, mania esta que herdei de meu pai, minha mania é dormir ouvindo noticias, até uns 3 anos atrás ouvia Rádio Bandeirantes, o programa “A Caminho do Sol”, que era apresentado por Cláudio Zaidan, onde ele falava de absolutamente tudo, porém ele saiu, e isso me fez para de ouvir o programa, pois seu substituto não foi a altura.

Então mudei para a CBN, rádio essa que fui acostumado a ouvir matinalmente, com Herodoto Barbeiro, participações de Max Gehringer, Juca Kfouri, as vezes ouvia matinalmente alternando com a rádio jovem pan, rádio esta que é a que escuto atualmente na hora de ir pra faculdade, porém no horário do sono escolhi a CBN.

Aliás a CBN é uma rádio maravilhosa, principalmente com seu programa “Fim de Expediente” que é apresentado toda sexta feira, às 19hrs. Logo após às 20:00 entra Juca Kfouri, ou seja, belíssima programação.

Enfim, na segunda feira como de rotina liguei meu rádio e deitei a cama para ouvir umas 4 noticias e dormir, liguei na Rádio Bandeirantes para ver se o “A caminho do Sol” tinha voltado a sua grande fase, liguei por volta da meia noite, ou seja, bem no começo do programa, já que ele é apresentado da 00:00 às 04:00.

Porém para a minha surpresa, ao ligar o rádio, senti que estava ouvindo a edição noturna do cidade alerta, das quatro noticias que ouvi, todas eram a respeito de crimes, homicídios, roubos, ou seja, igualzinho ao cidade alerta, logo mudei para a CBN, onde um de seus grandes colunistas, falava a respeito do intermédio do Brasil junto ao Irã e Estados Unidos, ou seja, algo bem melhor de se ouvir, do que noticias de crime.

Falo isso, pois ao chegar em casa depois de sair as 6:50 da manhã e chegar por volta das 19:40 a última coisa que quero ouvir é noticia ruim, já ouvimos e vemos o suficiente entre a manhã e a noite, acho que alguém analisando os fatos do dia, como os jornalistas da CBN fazem.

Resta ressaltar a grande importância que a Rádio Bandeirantes tem na minha vida, e que a sua qualidade a faz ser de fato uma das melhores rádios do nosso estado, com grande qualidade nos esportes e na sua equipe de noticia, porém há outra forma de atrair o público para ouvir um programa que tinha grande qualidade como o “A Caminho do Sol, que não com noticias trágicas.

E ao fim torcemos para que o sangue que sai da televisão nos noticiários não migre para as rádios.

Um comentário:

Anônimo disse...

Te sigo!Bj.