quarta-feira, 27 de junho de 2012

Felipe Massa


Não vejo Felipe Massa como um piloto ruim, o vejo como um piloto normal, arrojado e que soube aproveitar o seu auge e andar forte.

É claro que as posições na ultima temporada e na atual, no meu ponto de vista não fazem jus ao talento do piloto brasileiro, era pra brigar por pontos em todas as corridas, que como sabemos não é o que vem ocorrendo.

Mas por que? O que aconteceu?

Diariamente os blogs, sites especializados são inflados com noticias acerca do talento de Felipe, bem como o porque parou de correr em alto nível, e a desculpa normalmente é a mesma: “depois do acidente da hungria....”. Não acho!

Na minha opinião a resposta está em 11 de julho de 2010, GP da Alemanha, e velha mensagem no rádio: “Felipe, Fernando is faster than you. Do you confirm you understand the message?”

Vamos relembrar o caso, Massa liderava a corrida, Alonso chegou perto, para passar, durante três voltas perdeu o ritmo, para que na quarta volta voltasse a andar 1 segundo mais rápido por volta, forçando para que a Ferrari ordenasse a ultrapassagem.

Daquela corrida em diante, ele nunca mais foi o mesmo, não se viu nele alegria em correr, respostas marcadas nas entrevistas, e um ritmo muito abaixo de Alonso em treinos e corridas.

Percebemos ainda, pelas duas últimas corridas o nervosismo, e o azar de Massa, GP do Canadá em terceiro, acabou, infelizmente rodando sozinho, sem sofre pressão alguma de alguém atrás dele, já no GP da Europa, vinha andando bem, porém Kobayashi acabou por acertá-lo.

Erros como o descrito acima, demonstram o nervosismo que toma conta de um piloto que sabe seu talento, e que não está conseguindo, talvez por uma questão psicológica desenvolver tudo o que é capaz e que seu carro é capaz, limite não existe dentro desta competição, os pilotos limitados nunca chegaram a lugar algum, e não é este o caso de Felipe Massa.

4 comentários:

Zeca disse...

Concordo!!

@lnd87 disse...

Eu tbm concordo! Ele tem muito potencial, mas está travado. Dá um tempo para o garoto que ele vai voltar a dar orgulho!

Gabriel Storoli Veraldi disse...

Acho que volta a dar orgulho, mas não acho que pela Ferrari, e sim por outra equipe.
Alonso é o melhor piloto há uns 6, 7 anos.

VColtri disse...

Você sabe que acompanho F1 exatamente igual Tênnis, ou seja, pela notícias que você encaminha ou publicações aqui.

É péssimo receber a mensagem que ele recebeu:

Felipe, perca a corrida.

O conflito naquele momento é imenso.

Treino, descanso, cuido da alimentação, coloco minha vida em risco na F1, 'me mato' para ganhar e vem um cara... lá do box... e quer ser deus...