domingo, 18 de novembro de 2012

E a decisão será no BRASIL!


A temporada 2012 foi com certeza uma das melhores dos últimos anos da Fórmula-1, bem disputada do começo ao fim.

Hoje não foi diferente.

Do começo ao fim, emocionante.

Felipe Massa largaria em sexto, e Alonso largaria em oitavo, ambos do lado sujo da pista. Alonso na briga pela título, foi então a primeira jogada de mestre da Ferrari, trocar a caixa de cambio de Massa, fazendo com que o brasileiro perdesse cinco posições e Alonso fosse para sétimo, largando assim do lado limpo da pista.

Na largada Alonso pulou para quarto, e Webber roubou a posição de Hamilton, ficando assim atrás de Vettel com o inglês da McLaren em terceiro, porém logo Webber saiu.

Massa em uma corrida de recuperação era quarto na primeira rodada de paradas.

No pelotão da frente sem muitas mudanças, a não ser Alonso ultrapassado por Ricciardo e Raikkonen, que logo após foram para suas paradas nos boxes.

Após, todos pararem a corrida voltou ao normal.

Vettel, Hamilton, Alonso e Massa.

A emoção final ficou garantida por Hamilton ao ultrapassar Vettel.

Sendo os três primeiros, Hamilton, Vettel e Alonso.

Bruno Senna foi ultrapassado na ultima volta pelo companheiro, Pastor Maldonado, mas mesmo assim, analiso a temporada de Bruno Senna, muito melhor que a de seu companheiro, uma vez que a temporada de Senna foi regular, enquanto Maldonado viveu altos e baixos, e algo muito alto, o lugar mais alto do pódio, inclusive, sendo assim, creio que mais uma temporada para Bruno Senna seria muito bom.

Com o segundo lugar de Vettel e o terceiro de Alonso, a diferença que era de 10 foi para 13 pontos, sendo o campeonato decidido semana que vem, aqui em Interlagos, o que segundo informações do Paddock foge da estratégia da Red Bull, pois eles não queriam que o título fosse disputado em Interlagos, onde há toda a instabilidade das condições climáticas.

Coisas que acho:

- Vettel só tem que vir a SP e fazer a lição de casa.

- Felipe Massa andou muito na metade final da temporada.

- Alonso é ainda o melhor piloto da atualidade, seguido de Hamilton e Vettel, Button e os demais.

Nenhum comentário: