segunda-feira, 9 de abril de 2007

Salvação

As obras da futura estação Pinheiros estão voltando à ativa, o que não quer dizer que toda a linha 4 está voltando as obras, mas por um lado é bom pelo menos a Linha Pinheiros voltar, foi uma resolução rápida do caso, um passo para um futuro bom, pois metro na minha opinião é a salvação. Vivemos numa sociedade cômoda, que prefere ficar cerca de 1 hora para ir do paraíso à sé de carro, do que em cerca 25 minutos e 2 baldeações fazer o mesmo trajeto, somos filhos do conforto.

Bom, começamos nosso avanço metroviário tarde, na década de 60, fizemos pouco, mas os projetos que vemos crescer hoje, são nada mais nada menos do que os originais que já existiam naquela época, será que está tarde? Não, jamais, sabemos que o metro é um grande avanço para São Paulo, para aqueles que não ligam para o conforto do carro, mas sim para aqueles que ligam para a rapidez do transporte.

Sabemos do caos que essa obra causa na cidade de São Paulo, ou vocês não lembram quando “fecharam” parte da faria lima para as obras? Só que esse caos, em curto prazo é realmente um caos, mas tenho certeza que a médio e longo prazo esse caos, não será um caos (juraa?), será uma salvação e a grande salvação, de uma cidade grande e desenvolvida, mas que briga por ser de um país sub-desenvolvido.

Portanto, por favor, não reclamem do metro jamais, pois um dia tenho certeza que vocês usarão, e vocês verão que ele é o meio de transporte mais eficaz que existe, é uma pena que para nós são bernardenses exista o trolebus. Rs.

Gabriel Storoli Veraldi

2 comentários:

Guilherme Shunji Okazaki disse...

Sim claro, estas novas construções podem sim afetar a rotina de alguns paulistanos, porém eu acho um pouco de subestimo à eles mencionar uma possível ignorância em relação aos benefícios que ela trará para nós.

E quanto ao seu comentário, eu te peço para argumentar melhor o seu ponto de vista, criando um post aqui no seu blog, para podermos discutir melhor este assunto criando assim uma massa crítica.

Anônimo disse...

nem preciso mencionar que adoro sua forma leve de escrever...simples, objetiva...
o bom...é que além disto também é informativa...

sempre vi no metrô uma espécie de solução! como vc e seus textos, o metrô é simples, rápido e objetivo...

sinto saudades de vc maninho!
se cuida ok?!

beijos