quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Brasil

Sexta feira eu conheci pela TV, programa de João Doria Jr., o movimento CANSEI, um movimento que por sinal achei fantástico, quem tiver a oportunidade, www.cansei.com.br.
Falar de nosso país não é fácil, principalmente assistindo passivamente a nossa pátria mãe se destruindo, de uma forma horrorosa, com pessoas que não poderiam estar no poder, usufruindo de nós, de nosso dinheiro, mas mesmo assim o brasileiro não desiste nunca, sempre com o sorriso no rosto, sempre um povo hospitaleiro.
Que diga o pan-americano, onde mais uma vez na minha vida, me emocionei por ouvir o hino brasileiro, mas ali naquele momento, senti uma emoção diferente, um orgulho, talvez por não ter acreditado que seriamos capazes de fazermos algo tão belo quanto o pan, chorei, mais uma vez, sempre me emociono ouvindo o hino nacional, pois acredito nesse país, acredito nesse povo, acredito nos poucos que realmente são sérios dentro do congresso, camara e afins da política nacional.
Aquela frase do regime militar, "Ame-o ou Deixe-o", se encaixa perfeitamente no meu pensamento, creio que em nenhum outro lugar, alguém encontrará um povo tão alegre quanto este.
Por outro lado, o nosso país como dito anteriormente vem sem destruindo, como disse Ives Gandra "Não temos infro-estrutura, e a pouca que temos já está esgotada". Vemos muita gente passar a mão em nosso dinheiro, e o que fazemos? Nada. O presidente da OAB-SP, disse no programa uma bela coisa, todo país quando está descontente com algo vai à rua, por que aqui não? Lá é questão de cultura.
Creio que deveria haver ao mesmo tempo uma politização (se é que existe essa palavra) do povo brasileiro, não podemos deixar esse país tão belo morrer, não consigo assistir a isso passivamente, amo demais esse país para deixá-lo sofrer desta forma.


Gabriel Storoli Veraldi

Nenhum comentário: