segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Fim de Semana Dourado

Fim de semana dourado para o Brasil, primeiro Cielo com dois ouros em Roma, e depois Thommaz Bellucci com o titulo em Gstaad, voltando assim para o top 100 da ATP, de onde não deveria jamais ter saído. Fato é que depois da final do Brasil Open, na qual Bellucci perdeu, algo mudou nele, talvez o fato de ter perdido diante de sua torcida, ele nega, mas é claro que algo mudou e que nas ultimas semanas ele vem conseguindo superar isso e ganhar títulos importantes para sua caminhada, subiu para número 66 da ATP.
Marcos Daniel vem mostrando uma ótima fase, chegando semi – final de Gstaad, dava pra ter ido a final, não era um jogo tão difícil para ele, mas foi bem, isso que interessa, subiu posições, é agora número 58 da ATP. Para que não conhece esse gaucho, ele é um grande jogador, mas não obteve expressivos resultados para brasileiros (grandes títulos) por inúmeras lesões em sua carreira, vem subindo esperamos que venha bem nessa escalada.
A grande mancada da semana passada, entre eles do final de semana, ficou por conta de Thiago Alves, o paulista vinha escalando bem no ranking, mas errou em disputar um challenger ao invés de um ATP, os challengers valem menos pontos, com isso caiu quatro posições, pelo menos se mantém no grupo dos 100, é agora número 94, semana passada ao menos era numero 88.
Quanto a Cielo, ele é a prova viva do investimento brasileiro, da organização de treino, onde passa 6 meses treinando 6 horas por dia no Brasil, e 6 meses treinando 6 horas por dia nos EUA. Talvez nossos atletas devessem se inspirar em grandes atletas como Cielo que organiza seu calendário e sua rotina de treino, e o resultado nós vimos durante a semana com recorde mundial.
Pelo menos nossos esportistas ao contrário de muitos políticos fazem com que tenhamos orgulhos em sermos brasileiros, ao ouvirem o hino e se emocionarem, não só pela vitória e esforço que tiveram, mas por verem que lutaram por nosso país.
Um ultimo adendo, foi o campeonato que disputei, de duplas sorteadas na hora e aleatórias conforme os jogos, de 18 pontos em disputa, fiz 13, não foi um bom resultado, mas para quem estava sem treinar foi muito bom, e além do mais ganhei de dois colegas q sempre quis ganhar, Sr. Guerra e Sr. Vivaldo, que jogam desde sempre, o que já significa evolução em meu tênis.
Por fim, fica aqui meus parabéns a BELLUCCI, MARCOS DANIEL e CESAR CIELO, por fazerem com que este pais olhe um pouco para esportes individuais, e olhando que abra espaço na mídia para os mesmos, e não só para os individuais, mas para alguns coletivos também, mas que olhem para esportes que não sejam FORMULA 1, FUTEBOL e VOLEI.

2 comentários:

Coltri disse...

É isso ai!
Viva os outros esportes!

http://portaldohandebol.com

Chico disse...

Grande final de semana para o esporte nacional. Cielo com duas medalhas de ouro e um recorde mundial colocou o Brasil ( ou ele, apenas ) no mapa da natação novamente.
É uma excelente oportunidade de criar uma nova safra de natadores de alto nível. O país não pode perder a chance, como fez com Guga nos anos 90 e 00, de nanar nesta maré favorável para fazer o esporte crescer ainda mais. Como comentou o ex campeão mundial Ricardo Prado na Folha de SP, "dinheiro a natação tem há 16 anos; a diferença entre um campeão e um décimo colocado está nos detalhes e César Cielo sabe como superar eles; deve-se usar o treinamento dele para ensinar para outros atletas como competir melhor neste nível tão elevado"
E uma grande notícia ao tênis brasileiro. Desde Ricardo Mello, se não me falha a memória, o país não acompanhava um ATP com reais chances de ganhar. A ESPN transmitiu o torneio e fez muitas pessoas relembrarem aqueles bons tempos em que o Brasil dominva as quadras de terra no estrangeiro. Parabéns a Thomas Bellucci pela conquista. E que o Brasil volte a aparecer em grandes competições do tênis mundial. Pois os quatro torneios principais da ATP já são uma atração a parte. E com um brasileiro disputando em um nível elevado, melhora mais ainda.
Força ao esporte nacional!


Henrique Vasconcellos Silva