segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Ilha

Era uma vez numa Ilha, ao norte do Pacifico, uma sociedade ultrapassada, cheia de costumes, valores e ideologias ultrapassadas, onde o que mais interessava a eles era o dinheiro, não interessando da onde viesse, mas sim a quantia que vinha.

Nessa sociedade os representantes do povo eram escolhidos por meio de voto, onde o povo, soberano, escolheria seus representantes, para que esses em nome do povo e para o povo governassem aquela Ilha, o que dificilmente acontecia na Ilha, vez que sempre a Ilha era alvo de escândalos de cunho político.

As cidades da Ilha eram dirigidas por prefeitos, e seus Estados dirigidos por Governadores, enquanto a Ilha era dirigida pelo Presidente.
Em uma das cidades da Ilha, que ficava na região Sudeste da Ilha havia um prefeito do partido socialista, que de socialista só tinha o nome, pois era o partido mais capitalista que havia naquela região, levando lucro em todas as alianças que fazia com os demais partidos, e dividindo esse lucro apenas entre seus caciques, entre os quais o tal prefeito.

Essa era apenas uma das falcatruas do prefeito, vez que ele era procurado pela Policia Federal da Ilha, e como os escândalos começavam a aparecer, ele resolveu enviar sua secretária que trabalhava com ele havia 25 anos, para trabalhar em uma prefeitura do outro lado daquele planeta, distante do nosso Planeta Terra.

Quando a Policia Federal estava bem próxima, aquele prefeito ficou sumido do cargo por cerca de um mês, nesse seu sumiço o prefeito, foi até a Capital da Ilha, onde encontrava-se o Cacique Oficial, o Presidente da Ilha, e lá foi fechado um acordo, onde o Presidente dava um jeito da Federal sair de trás dele, e em troca, o prefeito dava um jeito do partido do Presidente ganhar a eleição.

O Presidente exemplo para muitos daquela distante Ilha, de cara aceitou a proposta, uma vez que se tratava do berço de seu partido, e de sua cidade de criação. Assim que firmado o acordo, o prefeito então não deixou que o carismático ex-prefeito tentasse ser eleito, e esse foi para o partido do presidente em troca de uma bela quantia, sendo assim não foi difícil do partido do Presidente vencer a eleição naquela cidade.

Um ano após a posse do novo prefeito, do partido do Presidente, nada havia sido feito naquela cidade, pelo contrário, as gramas cresciam nas ruas, e após bem maiores, que se cortavam, a cidade parecia esquecida por seus dirigentes.

Anos após esse conto, renovou-se toda a política daquela Ilha, sendo esta exemplo em honestidade política, e aquele modelo ideológico, e costumes e valores, que parecia ultrapassado se mostrou novo, tendo em vista a nova ordem política que começava a surgir, o que ajudava a valorizar a Ilha.

Um comentário:

Unknown disse...

Não canso de falar e repetir que...você é meu ORGULHO!
Te amo