sábado, 20 de fevereiro de 2010

2.1 - A vida está só começando

Na quinta feira da semana passada, mais exatamente no dia 11 de fevereiro, eu completei 21 anos, mas aí veio a comemoração com os amigos, o Carnaval e tudo mais, e acabei deixando para escrever sobre esses meus 21 anos só agora.

E se tem alguma coisa nesses vinte e um anos da qual eu me arrependi, eu ainda não descobri qual foi, talvez eu apenas voltasse ao tempo e tentasse fazer diferente, mas em tudo o que eu fiz, eu tirei uma lição, eu aprendi muito errando, e garanti que mudei acertando.

De um magrinho viciado em videogame e tênis, passei a um gordinho mimado de cabelo tigela, essa fase foi dura, muito mimado, chorava por tudo, mas nunca deixei ter meus amigos verdadeiros por volta me apoiando, aí quando cresci (de 1,65 para 1,75) a magreza veio junto, pra ser sincero fiquei só o pó, os antigos chamam isso de “estirão” quando de gordinho baixinho, você vira alto, magro e bobo, e foi nessa fase que amadureci e muito.

Não sei se amadureci nessa fase pelo seu começo, que foi com a separação (que durou apenas 6 meses) de meus pais, ou se foi porque eu cansei de ser de um jeito que não me levava a nada, só me levava a conhecer pessoas que não iam muito com a minha cara, muitos por conta da época mimado, não vão até hoje.

A verdade é que fui crescendo, e como todo ser humano fui vivendo fases, desde a horrorosa fase mimado, passando pela fase rebelde sem causa e só o rock and roll salva, chegando até a fase em que eu estou hoje, da qual ainda não tenho uma definição exata.

A parte cultural evoluiu muito, o colegial foi o grande incentivador disso, comecei a me interessar mais por leitura e escrita nessa época, ganhando alguns concursos de redação (sim, naquele tempo eu escrevia bem), já no que diz respeito a música comecei a curtir uma variação musical, por assim dizer.

Parece que foi ontem que eu sofri com achegada do vestibular, que eu passei a noite do dia 2 de janeiro em branco esperando o resultado da PUC, que só saiu as 17 horas, e que só aí liguei para os meus pais gritando e vibrando que tinha passado na faculdade em que queria (Direito São Bernardo), mas já se vão quase 4 anos, e hoje tirando o Gustavo Bonvicini (que agora passou na USP) não tenho mais nenhum amigo pra procurar nas listas de vestibular.

Sei que não falei tudo que eu tinha pra falar desses anos, mas deu pra dar uma resumida legal no que eu sou, fui e penso em ser, sei também que não estou aqui para agradar ninguém, mas não há nada mais gostoso do que ver uma pessoa sorrindo após uma bela conversa, e assim saber que você a cativou de algum jeito.

Fazendo uma analise rápida desses anos que se foram, dessa velhice que começa a chegar, eu não tenho do que me arrepender, como já disse anteriormente, e tenho apenas a dizer que eu não troca essa vida, esse lugar (Brasil), esse jeito por nada.

4 comentários:

Lêeeeeeeee disse...

Nossa...eu lembro de vc me acordando p/ contar q a gente tinha passado na DireitoSBC...juro, vc q vai olhar o resultado da OAB!! =D

TinnyLinda disse...

Ai que lindo. Sabia que você não ia deixar esse marco passar batido.
Parabéns, Gabriel. Já pode ir encher a cara nuzeua!!! wooo

E obrigada.
Você às vezes até que me agrada... haha
Um beijo

Eduardo Liron disse...

Eh gabis... Só tenho uma coisa a dizer:

Aproveite seu Black Jack

F. CRVLHO disse...

cara, eu passei por tudo isso junto comvc!
me orgulho disso
e queria estar sobrio
um beijo nessa bunda branca e peluda