terça-feira, 12 de outubro de 2010

Amizade de gente grande

O frio toma conta da sala, logo na entrada da casa, as pessoas que ali estão também não estão felizes, não são jovens, porém ainda não são velhos, todos já tem experiência suficiente para sabe dizer o que querem, e quando querem, poucos são os que ali não tem experiência.

Na vitrola ainda antiga, toca um disco de uma banda bem antiga, a garrafa de rum empoeirada acabara de ser aberta. Os assuntos são os mais diversos, desde esportes até política, televisão, novelas, fazem parte de seu repertório para a conversa dessa noite. Não há problemas, ninguém é diferente de ninguém, todos são iguais, todos com o passar do tempo perceberam que diferenças não levam a lugar nenhum.

Há juízes, advogados, jornalistas, médicos, publicitários e vagabundos sentados a sala, todos discutindo sobre o assunto proposto, há aqueles que sabem mais e aqueles que sabem menos, porém nenhum é mais ou menos arrogante por conta disso, os publicitários defendendo o computador, a internet e a digitalização de tudo, enquanto juízes e advogados defendendo o uso do papel desde que de forma moderada.

Diretamente do forno a lenha a pizza acabara de sair, todos estavam famintos, estava ali a horas apenas petiscando e bebendo o velho rum, mas mesmo comendo a conversa continuara, adoravam conversar, sempre tinha bastante assuntos.

Um pedaço ali e outro aqui, e a conversa não parava, os empregados não agüentavam mais ouvi-los conversar sem parar, estavam a horas conversando, e em nenhum momento repetiram algum assunto, ou mesmo alguma historia.

O tempo passou, mas em nenhum momento levou a alegria da cara deles, em nenhum momento as obrigações os fizeram passar por cima de suas amizades, em poucos momentos lembraram-se do mundo ali fora, nenhuma “twittada”, nenhuma sms, e o mais importante nenhuma ligação para atrapalhar a conversa.

Com o passar do tempo seus gostos não mudaram, porém a experiência os trouxe coisas novas, as quais acrescentaram a seu acervo intelectual, se não gostaram de alguma coisa, não reclamaram, apenas descartaram de suas vidas, não precisavam de reclamações, gostavam da felicidade, do sorriso e da alegria de viver, isso bastava para momentos como aquele.

Ao fim daquela noite, se abraçaram, esperavam ansiosamente por outro encontro que dessa vez seria na casa de uma outra pessoas, porem do mesmo jeito com o mesmo rum empoeirado, com a mesma pizza, com as mesmas pessoas e o principal com os mesmos assuntos.

2 comentários:

Pri =) disse...

Parabéns amorrr....continua escrevendo muitíssimo bem!

TE AMO

Felipe Carvalho disse...

time to clear the rumors, sensations,
and things that just are untrue.