sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Choque de Realidade

Ao entrar na loja não sabia bem o que queria, olhava ao seu redor e observavas as pessoas ricas e felizes que ali estavam comprando os melhores produtos que seu dinheiro poderia oferecer, todos bem vestidos e com uma ótima aparência.

Nunca teve dinheiro para comprar todas aquelas coisas, porém nunca quis, o pouco que teve soube aproveitar, sempre soube que seria difícil ter mais do que aquilo, mas nunca se importou, o que tinha era suficiente para manter uma família e isso já o deixava feliz.

Enquanto andava por volta da loja lembrava do doce menino que costumava ser, porém com o tempo a doçura foi se perdendo, tornou-se mais agressivo, diferente, e com isso suas amizades também começaram a almoçar, pessoas estranhas passaram a visitar sua casa, tais pessoas não despertavam a confiança de sua mãe.

Lembrava bem que foram essas amizades que o levaram para o “mal caminho”, para o primeiro cigarro de maconha, a primeira “carreira”, e foram nesses momentos que se descobriu, aprendeu a ser destemido, a viver cada dia como se fosse o último, e com todos esses aprendizados percebeu que o doce menino do qual sua mãe se orgulhava havia morrido, e junto com ele a inocência característica daquele menino.

A droga o deixara no fundo do poço, no seu quarto restava apena sua cama e alguma pilha de roupa jogada pelos cantos, seu pai começara a beber tentando fugir dos problemas causados pelo filho, a mãe vendo tanto a situação do marido quanto a do filho não parava em nenhum momento de chorar, e sua irmã passava o dia todo trabalhando para tentar não se envolver nos problemas de sua família.

E naquele momento, naquele shopping, percebeu que estava sozinho no mundo, o suor misturava-se com as lágrimas que não paravam de cair de seus olhos, queria voltar no tempo, mudar as coisas e seguir um caminho diferente, ser o jogador de futebol que sempre sonhou.

Ninguém ali estava prestando atenção nele, todos pensavam apenas no dinheiro, ou em qual produto daquela loja daria mais status dentro de seu ciclo social. E quando de tanto chorar começou a soluçar, um vendedor rapidamente se aproximou, perguntou o que ele desejava, então ele respirou fundo, engoliu o choro e esbravejando disse:
- TODO MUNDO PRO CHÃO! É UM ASSALTO

3 comentários:

Vitão disse...

EU LI

Cabeça disse...

Muito bom!
Muito bom mesmo!

Blog do Joca disse...

Mandou mto bem no "desenrolar" da situãção! A ideia é fantastica! =D