domingo, 13 de fevereiro de 2011

O que Vancouver tem me ensinado

Só depois de muito tempo tudo passou a fazer sentido pra mim, demorei muito pra saber quem eu sou, sempre duvidei muito de minhas capacidades, seja na carreira que escolhi seguir, seja como amigo, sempre achei que falei muito dos meus problemas para meus amigos, e pouco ouvi os problemas dele, um pouco egoísta de minha parte, é verdade, mas sempre me deram um feedback, que positivo ou negaivo, sempre me ajudou muito.

Um dos propósitos que tive ao vim para Vancouver, além de estudar, foi passar dois meses me conhecendo, descobrindo a minha essência, quem sou eu, o que eu penso e o que eu quero. É verdade que sou temperamental, então pode ser que as palavras ditas aqui, amanhã sejam esquecidas e totalmente opostas.

Nos dois propósitos cresci muito, meu inglês melhorou muito, o speaking está bom, porém o que está me impressionando mais é o quanto estou conseguindo compreender pelo menos 95% do que é dito, seja no rádio, na TV, por professores, etc...

No segundo propósito, já me conheci 60%, assistir “Mad Men” essa semana me fez pensar muito, ler “Into the Wild”, e estar lendo “Accidental Billionares” também tem contribuído, historias de pessoas reais, são melhores que filosofias de quem não teve experiências, descobri em Vancouver, que isso que vivo, e isso que conheço a cada dia, jamais estará escrita em nenhum livro, e que ninguém que ler algum livro poderá imaginar como é

Não sou avesso a livros, pelo contrário, sempre que minha mãe me dava dinheiro quando criança, eu comprava revistas, livros, ela acha que eu não leio, ela não é muito de acreditar em mim, pudera, as vezes que menti, ela descobriu todas, instinto materno, essa é minha mãe, a cabeça da família, gerente de contas da minha casa, diria que o coração de pedra, eu sei como é, porque em certos momentos acho minha cabeça muito parecida com a dela, enquanto meu pai, tem um papel como o meu junto a meus amigos (André Zoboli e Maria Letícia, principalmente) ser o relações públicas da casa, ele é o cara que sabe tudo o que tá acontecendo, e que convence a fazer isso ou aquilo, ele é o cara, pra falar a verdade.

Mudar um pouco o foco pra falar do meu pai, o cara mais forte que eu conheço, tão forte quanto meu avô, ambos passaram por grandes dificuldades no que diz respeito a saúde, e lutaram, e meu pai ainda luta, e vence, porque no fundo é isso que ele é vencedor, acho que nunca falei pra nenhum dos dois o quanto admiro essa virtude, então, celsão, se você ler, saiba o quanto eu te admiro não só por essa, mas por todas as virtudes que você tem e que me ensinou ao longo desses 22 turbulentos anos.

Que seja, estar aqui significa muitas coisas, a primeira em muitos anos que meus pais vem me sustentando cruelmente, antigamente eu trabalhava e sustentava meus roles, meus jantares, aqui não, aqui eles quem bancam, e a cada três dias recebo um email da minha mãe implorando para eu parar de gastar, é eu preciso aprender mesmo a economizar dinheiro, mas hoje é hoje, agora é a hora, porém tenho planos, quando voltar a trabalhar, pretendo aprender a economizar.

Estar aqui me fez rever o valor de muitas pessoas, e fico muito feliz de saber que aquelas que eu gosto muito, e que estão sempre na minha casa, continuaram com o mesmo valor, de irmãos, e que aquelas que eu não sei por qual razão perdi a confiança em algum período da minha vida, realmente não valeria a pena correr atrás dessas amizades quando eu voltar, afinal nem parabéns pelo meu aniversário me deram.

Se eu gosto de comunicação ou de direito, eu realmente não sei, mas aqui em Vancouver, pensei muito em empenhar-me no direito, afinal de contas, já que repeti, é bom fazer bonito nesses dois anos que me restam (ou me sobram), e é nisso que vou trabalhar daqui pra frente, só volta eu me motivar como estou motivado aqui, quando voltar para o mundo real, digo, São Bernardo do Campo.

Por fim, é necessário dizer que entendi o que as pessoas realmente mimadas que conheci diziam quando eles me chamavam de mimado, tentavam fugir do fardo que carregavam, por saírem para restaurantes caros todos os dias, com o dinheiro de seus pais, enquanto eu não saia, pois tinha que economizar meu dinheiro para ter um final de semana agradável com minha namorada e com meus amigos, sorte que descobri que essas pessoas não valem a pena, e o que vale a pena é o que está e sempre esteve debaixo do seus olhos, sua namorada e sua família*.

*Família, por família entende-se pai, mãe, avós, tios, tias, primos, primas, e meus irmãos, que são muitos da mais que um time de futebol, mas que são únicos e os melhores que qualquer pessoa do mundo poderia um dia ter.

Saudades

2 comentários:

Priscila disse...

Amor, acho que este é o melhor texto que você já escreveu. Sei que falei isso do último, mas você está se superando!
Bom, estou muito feliz com a sua viagem...apesar da saudade, sei que está fazendo muito bem pra você, seja pessoal ou profissionalmente. Estou muito orgulhosa de você, de verdade!
Continue aproveitando muito a viagem e refletindo sobre a sua vida e sobre você....mas volta logo porque eu, sua família e seus verdadeiros amigos estamos morrendo de saudades!

TE AMO MEU ANJO

Lêeeeeeeee disse...

yey! que honra, fui citada! heheheh

miss you brother...come back soon! and let's rock that college! =D


XOXOXO