segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O filme que me fará voltar aos cinemas, "Um Dia"



Esse ano foram 6 livros lidos, três em inglês, sendo dois no Canadá e um aqui no Brasil, os outros três em português, todos aqui no Brasil, somente um, Feliz Ano Velho, eu já havia lido, os outros eram inéditos.

Entre esses teve um que comprei em junho e somente resolvi ler agora em Agosto, seu nome é “Um Dia”, autor David Nicholls. Conheci esse livro, passeando pela livraria cultura por volta das 18h, vi um monte de exemplares e resolvi pegar um e dar aquela folheada, amor a primeira vista.

O livro conta a historia de Emma e Dexter, dois jovens que se conhecem na noite da formatura em 1988, e o livro mostra a evolução, brigas e afins dessa amizade ao longo de 20 anos, até 2008.

É claro que não vou contar sobre o livro aqui, pelo contrário, seria bom se todos lessem, pois é uma historia fantástica, onde o autor consegue invadir a cabeça de seus personagens, demonstrar os altos e baixos deles, bem como as fases da vida de cada um deles nesses 20 anos.

Pois bem, ontem procurando uma página oficial do livro no facebook, reparei na página do filme, sabia que os direitos de produção haviam sido vendidos, mas não sabia que já estava sendo produzido, pois bem, já está.

Um elenco que posso dizer de primeira:

Diretor: Lone Scherfig (Educação

Elenco: Anne Hathaway (Diabo Veste Prada), Jim Sturgess (Across the Universe) and Patricia Clarkson (Vicky Cristina Barcelona).

E uma curiosidade, além do livro, David Nicholls também escreveu o roteiro do filme, o que pode ser a dica para que o filme seja tão bom quanto o livro, e assim todos, que assim como eu gostaram do livro, gostarão do filme.

Esse é o link do trailer, que está em inglês:
Ps: desculpem pela ignorância do blogueiro, mas não sei por link nem player do youtube...não sei mais mexer em html também :(

http://www.youtube.com/watch?v=GU4qLmIXbOE&feature=player_embedded

Um comentário:

Pam Stort disse...

Eu vou assistir o filme no cinema com certeza!!!!
Não terminei de ler, mas já estou apaixonada por esse livro!
Muito bom mesmo.. :)