domingo, 25 de novembro de 2012

GP Brasil de F1 2012


Até hoje, foram quatro finais de semana completos em Interlagos, 1999, 2000, 2008 e 2009, dois treinos de qualificação aos sábados, 2011 e 2012.

Nestes dois últimos anos, em que pude acompanhar somente os treinos de sábado, vivi emoções muito diferentes daquelas que o setor G me proporcionou nos anos anteriores. Em 2011, assisti no setor S, ao final da reta oposta, sem muita visão da saída da curva do sol, e este ano assisti no setor M, com visão apenas da reta dos boxes, e do começo do S do Senna.

E o que 2011 e 2012 tem de diferente dos outros anos?

Em nenhum destes dois anos comprei ingresso, mas os consegui apenas na ultima hora, no soar do gongo, ano passado às 12h00 do sábado, e este ano às 15h00 da sexta.

Enfim, mas como foi este final de semana de formula 1?

Os treinos mostraram que a Alonso teria muito trabalho, e que Vettel estava muito tranqüilo, não precisaria trabalhar muito.

Eis que na primeira volta Vettel fechou Senna e bateu, tirou Senna da prova, mas continuou, com o carro avariado.

*Fica o primeiro asterisco aqui, se mais tarde na tentativa de Hulkenberg ultrapassar Hamilton, ele foi punido, Vettel deveria ter sido punido.

Se Alonso andou muito, tirando o máximo do seu carro, Felipe Massa mostrou que realmente lembrou como se dirigi e guia um formula 1, andou muito, tirou o máximo e mais um pouco da sua Ferrari, e demonstrou que se a primeira metade fosse igual a segunda metade do campeonato, estaria melhor posicionado ao final do campeonato.

E para quem viu, Massa se emocionou no pódio, sinceramente, ali foi um momento de desabafo, nada mais que isso.

Button, Hamilton, e Hulkenberg se alternaram na liderança durante toda a prova, porém Hulkenberg ao tentar passar Hamilton, e um retardatário, acabou indo para o lado molhado da pista, escorregando e tirando Hamilton da prova, e levando consigo uma punição.

Com isso, Button herdou a liderança, Massa em segundo e Alonso em terceiro, Massa obviamente em mais um momento em que provou ser o melhor funcionário da Ferrari, abriu para a Alonso, porém com Vettel em sétimo não tinha muito o que fazer, e selou o tricampeonato, ao ultrapassar aquele que se despedia pela segunda vez da categoria, Michael Schumacher.

Vettel tricampeão incontestável, grande piloto, sabe muito bem andar e como andar, soube ser forte na corrida quando precisou, e soube segurar no final, Parabéns.

Para Felipe Massa fica a impressão que ano que vem será muito melhor que os dois últimos, sua cabeça parece que voltou de vez para as corridas.

Alonso, mestre, andou muito, foi até onde o carro pode chegar.

Hamilton, uma pena não poder se despedir com a vitória em Interlagos.

A Mercedes será mais competitiva com Hamilton?

Button, com um inexperiente de companheiro, a McLaren se voltará toda pra ele ano que vem.

Torço para que o Bruno Senna arranje uma equipe, andou forte neste final de semana, e sempre foi mais regular que o Maldonado.

Segurem a Force Índia e a Sauber no ano que vem.

Repararam que ninguém fala nunca do Mark Webber?

Um comentário:

Pri ramos disse...

Muito legal amor! Amoooooo