domingo, 1 de maio de 2011

Saúde Pública

Hoje eu, Zeca, Gradz e Wagnão fomos ao bar nova ver o jogo do palmeiras, contra o corithians, jogo que como todos sabem acabou com vitória do corinthians sobre o palmeiras, num belíssimo jogo, digno de clássico.

Na hora dos penaltis, todo mundo palmeirense que estava no bar ficou de um lado, e corinthianos do outro, ano momento em que o corinthians bateu o ultimo penalti e classificou-se pra final, os corinthianos pulara, Wagnão também pulou, e pisou na cadeira de mal jeito, quebrando a perna....aí começou o sofrimento.

Todos pegaram seu celular, e ligaram para SAMU, bombeiros, polícia militar, deus e todo mundo que pudesse ajudar, ou que tivesse algum contato mais forte para nos ajudar.

Enfim, dados 15 minutos e nem sinal de ambulancia, resolvemos ligar de novo, a minha ligação caiu no samu de SÃO PAULO, que não poderia fazer qualquer coisa, outros dois meninos tentaram, e não conseguiram nada, o pai do Wagner que tinha acabado de chegar, também tentou sem sucesso qualquer ligação.

Após inúmeras ligações, e decorrida 1 hora do acontecimento, chegou a Ambulancia do Corpo de Bombeiros do municipio de DIADEMA, cerca de 4 vezes menor que o municipio de SBC chegou.

Vim falar isso, pois e um vergonha, para um país que sediará copa do mundo e olimpíadas, de verdade, sorte que foi só a perna, pois se ele tivesse um ataque cardíaco a essa hora não estaria mais aqui.

No Paço municipal havia festa do dia do trabalho, engraçado, havia corte de cabelo e barba de graça, 6 viaturas da SAMU lá, e nenhuma no resto de são bernardo, será que pensaram que a população toda de São Bernardo foi pra lá?

Não sou de falar mal, mas sinceramente, pagamos as taxas mais altas de impostos do mundo, e não temos uma saúde, educação ou segurança eficiente, está na hora de tentarmos mudar isso, de melhorar nossos votos, de aumentar nossas cobranças em cima de nossos candidatos.

Nenhum comentário: